segunda-feira, 26 de abril de 2010

A EVOLUÇÃO DA ESPÉCIE

   Lendo a respeito da morte do ator Corey Haim (o moleque que ficou famosão nos anos 80 no filme Garotos Perdidos, pegou toda mulherada, bebeu de tudo, cheirou até asa de barata.....e quando cresceu virou um frustradão que bebia de tudo, cheirava até asa de barata mas não pegava ninguém) comecei a puxar pela memória (o endereço da minha memória é http://www.google.com/, acessem !!) quantos desses sucessos mirins ou adolescentes não acabam na rua da amargura ?


 *** Bom, antes de mais nada, vou avisando que o intuito desse post não é fazer o manjado "por onde andam Juninho Bill Amanda do trem da alegria...", ok ?? Agora então, sigamos !***

   O fato é que enquanto alguns tentam ao máximo ficar atrelados ao sucesso que fizeram, outros procuram evoluir e se ver livres da imagem que lhes foi imposta pelo mercado e alguns desses fazem realmente um bom trabalho.

   Claro que tem umas mancadas né ! Vamos ver por exemplo o New Kids on The Block .


Meu amigo, no início dos anos 90 esses caras faziam mais sucesso que a Mulher Samambaia pelada chupando sorvete de creme na Praia Grande.


 Porém o tempo deles - ainda bem - acabou e eles podiam muito bem ter ficado enterrados onde estavam. Mas nããão, fiquei sabendo que os manés voltaram no ano passado !! E pra nada né, porque só fiquei sabendo pela pesquisa que fiz pra escrever... Pelo menos podiam ter mudado o nome pra Old Veiêras on The Block .

  Mas como já dito, alguns surpreendem.

  Lembram da banda Silver Chair ?
Banda de responsa que já começou com sucesso em 1992 e seguiu até que o vocalista Daniel Johns começou a sofrer de disturbios alimentares (por volta de 1999) o que aos poucos foi diminuindo as aparições deles na mídia.


  Depois de um tempo meio sumida, a banda voltou em 2006 com um som novo, muito mais maduro e bem legal. Falando, nas músicas, de suas experiências nesse tempo no limbo... um som no estilo "positivista", se é que essa palavra existe.


                                         Vale muito a pena conferir o album Young Modern!

  Outra banda que realmente me surpreendeu, e olha que até agora eu não estou acreditando no que vou escrever, foi o Hanson. 

  A bandinha dos 3 irmãos que em 92 emplacou o grude de música "hmmmm bop" (que só de escrever dá raiva) tinham apenas 16, 13 e 11 anos na época. E eu só fiquei sabendo que não eram 3 meninas muito tempo depois... e ninguém me tira da cabeça que o baterista têm tendências ... Olha a foto e fala se eu tava errado ??

  Depois de um tempo eles começaram a entrar na puberdade e aí já viu: voz engrossa, perde a graça e também sumiram do mapa para a felicidade da nação.

  Mas eis que aí que vem a parte da surpresa: Agora em pleno 2010 os carinhas reaparecem com um som totalmente repaginado com fortíssimas influências de blues e jazz.



  O que mais me chamou a atenção e me gastou um bom tempo pra aceitar, pois fiquei pensando comigo: "meu ... não é possível que tô achando legal um clipe do Hanson ! ", foi o recém estreado vídeo deles  "Thinking 'Bout Something".


  Nesse vídeo, eles prestam uma homenagem (pois a palavra imitação é feia) a uma das cenas de dança e música do filme de 1980 "The Blues Brothers", originalmente feita por Ray Charles.

  Além disso, dão uma amostra pra galera do que vai ser o seu novo album "Shout it Out Loud" repleto de sons Soul dos anos 50 e 60.

  Olha pessoal, eu tentei ao máximo falar mal do video....mas além de me fazer lembrar do Blues Brothers...eles colocaram o Weird All Yankovic (com pandeirinho ao lado do tecladista). Não outra escolha a não ser tomar 2 dedinho de 51 e falar que ficou legal sim, e daí ?!!? Só o que posso falar é que o baterista, pra mim, ainda é gay (nada contra...mas que é, é).

  Comparem e decidam vocês mesmos:







  E vou te falar que toda essa conversa de adolescência me fez pensar em algo jamais pensado antes aqui no nosso boteco. Colocar a receita de uma bebida não alcoolica, tipo aquelas de enganar mulecada tonta em festa de debutante !! heheheh.

                             COMO FAZER CAIPIRINHA SEM ALCOOL






Bom, se você é dessas pessoas que saem pra beber no fim de semana e bebem tanto que acordam com o nariz quebrado, ou tem que ir pro hospital tomar soro pra parar de vomitar a bile....talvez esteja no hora de  aderir a uma dessas. Seu fígado, e os vizinhos agradecem !!

Ahh...vamos falar a verdade né !!! Camarada...coitado de você pra tomar essa heim !!!

Ingredientes:


Água tônica

Açúcar amarelo

1/4 de sumo de lima

1 copo de sumo de limão

1 garrafa de 51 lacrada

Modo de Preparação:

Misturar bem o sumo de lima com açúcar amarelo, depois juntar o de sumo de limão, mexer bem, depois de bem mexido, juntar a água tônica, acabar de encher o copo com gelo moído.
Guarde a 51 no armário, e beba o conteúdo do copo sem reclamar !!!

Falô então heim...bjo nas criança !!!

Um comentário:

  1. Ola!! Obrigada pela postagem sobre o Hanson... eles mandaram muito bem nessa homenagem aos Blue Brothers sim! Obrigada por deixar a sua "raiva" por eles de lado e elogiar o trabalho muito bem feito.

    Parabéns!

    ResponderExcluir